quinta-feira, 7 de maio de 2009

Meningite de filho de Claudia Leitte é bacteriana, diz hospital

Médicos ainda tentam identificar bactéria que causou a doença.
Bebê continuará internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico.

Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Reprodução / TV Globo Foto: Reprodução / TV Globo

Claudia Leitte e filho (Foto: Reprodução / TV Globo)

Exames comprovaram que a meningite de Davi, filho da cantora Claudia Leitte, é bacteriana. Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (7), apesar de não ter sido possível isolar a bactéria causadora da doença, a análise do líquido que circula pelo sistema nervoso (líquor) aponta para a origem bacteriana da doença, descartando o aspecto viral.

Ainda segundo a nota divulgada pelo hospital, os médicos ainda estão tentando identificar a bactéria com a análise do sangue de Davi.

O bebê, de 3 meses, passa bem e sua recuperação é satisfatória.

Ele foi internado na última segunda (4), na UTI pediátrica de um hospital na Zona Sul do Rio. Na quarta-feira (6), Davi foi transferido da UTI pediátrica para um quarto da unidade de tratamento semi-intensivo. Ele continuará internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico.

Alta na semana que vem

Segundo informações divulgadas na última quarta pela assessoria da cantora, o bebê deve ter alta na próxima semana.

Claudia Leitte cancelou todos os compromissos desta semana e transferiu para junho e agosto os shows que faria no fim de semana, no interior de São Paulo. Ela agradeceu aos fãs que têm se revezado em correntes de oração pela recuperação de Davi e se emocionou ao saber que um deles deu plantão toda a noite na porta do hospital, rezando, com um terço na mão.

Vacinação não garantiu imunidade

O médico Arnaldo Prata explicou também o motivo de Davi ter contraído a doença, mesmo tendo sido imunizado contra meningite. “A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável”, disse ele.
As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Claudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou na luta contra a doença.

Segundo sua assessoria, a cantora ainda não está em condições de dar entrevistas e custou a crer que seu filho tivesse contraído meningite. O pai de Claudia, Cláudio de Oliveira Inácio, em entrevista ao G1, revelou que a família ficou chocada com o diagnóstico.

"Neste momento, estamos com uma certa tranquilidade. No primeiro momento foi um choque, porque o nome da doença assusta", contou o avô.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: