sexta-feira, 22 de maio de 2009

Maisa tem licença de trabalho cassada

SP - A apresentadora mirim Maisa Silva, de seis anos, está proibida de participar do quadro 'Pergunte para Maisa', no Programa Silvio Santos, no SBT. A juíza auxiliar Ana Helena Rodrigues Mellim, acatou o pedido feito pela promotoria estadual da Infância e da Juventude de Osasco, que alegou que a menina passava por situações impróprias. A decisão foi tomada nesta sexta-feira pela Justiça de Osasco (SP) e já vale a partir deste domingo.

 

foto Divulgação

Maisa está proibida de apresentar programa do SBT. Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça entregou uma advertência ao SBT para que novos incidentes não aconteceçam. O Ministério avaliou como inadequado o comportamento de Silvio Santos com relação à menina.

As ações do Ministério da Justiça e do Ministério Público Federal estão relacionadas a três programas exibidos durante o mês de maio. No dia 10, a menina foi trancada em uma mala e se assustou. Depois, entrou em desespero com a exibição de um menino maquiado. No último domingo, a criança ficou nervosa ao ser provocada pelo apresentador, desesperou-se e chorou ao bater a cabeça em uma câmera.

Segundo comunicado do Ministério da Justiça, a notificação ao SBT é uma medida preventiva que pode levar à reclassificação do programa para 12 anos, caso se repita. Nesse caso, o Programa Silvio Santos, que vai ao ar a partir das 14 horas, teria que ser exibido depois das 20h.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: