segunda-feira, 18 de maio de 2009

Laudo indica excesso de álcool em deputado no acidente

Em Curitiba

Internado na UTI em SP

Divulgação

Deputado foi submetido à cirurgia

Laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba aponta que o deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho (PSB), envolvido em um acidente de carro que deixou dois mortos no dia 7 deste mês, estava com 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue.
De acordo com a legislação, 6 decigramas de álcool já caracterizam crime. No acidente, morreram Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20.
O deputado, que continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passou por cirurgia na sexta (15) para correção de fraturas na face e crânio.
Na manhã de hoje, a Corregedoria da Assembleia Legislativa do Paraná acatou denúncia feita por uma das famílias dos jovens mortos e instaurou sindicância para apurar possível quebra de decoro parlamentar por parte de Carli Filho, o que pode provocar a cassação do mandato.
Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa. Ele havia ultrapassado o total de pontos permitidos, com 130 pontos. O máximo permitido é de 20 pontos.

Agência Estado

Nenhum comentário: