sexta-feira, 8 de maio de 2009

Internado há cinco dias, filho de Claudia Leitte recupera-se muito bem, diz hospital

No entanto, ele precisa continuar internado para terminar tratamento.
Davi deu entrada em hospital da Zona Sul do Rio na última segunda (4).

Do G1, no Rio

Ampliar Foto Foto: Reprodução / TV Globo Foto: Reprodução / TV Globo

Claudia Leitte e filho (Foto: Reprodução / TV Globo)

Internado há cinco dias, o filho da cantora Claudia Leitte, Davi, recupera-se muito bem da meningite bacteriana, de acordo com o boletim médico do hospital onde está internado, divulgado nesta sexta (8).
No entanto, de acordo com o boletim, Davi deve permanecer internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico. A previsão é de que ele receba alta na semana que vem.

Meningite é bacteriana

Exames comprovaram que a meningite de Davi, filho da cantora Claudia Leitte, é bacteriana. Segundo boletim médico divulgado no fim da tarde de quinta-feira (7), apesar de não ter sido possível isolar a bactéria causadora da doença, a análise do líquido que circula pelo sistema nervoso (líquor) aponta para a origem bacteriana da doença, descartando o aspecto viral.

Ainda segundo a nota divulgada pelo hospital, os médicos ainda estão tentando identificar a bactéria com a análise do sangue de Davi.

O bebê, de 3 meses, passa bem e sua recuperação é satisfatória.

Ele foi internado na última segunda (4), na UTI pediátrica de um hospital na Zona Sul do Rio. Na quarta-feira (6), Davi foi transferido da UTI pediátrica para um quarto da unidade de tratamento semi-intensivo. Ele continuará internado para completar o ciclo de tratamento antibiótico.

Alta na semana que vem

Segundo informações divulgadas na última quarta pela assessoria da cantora, o bebê deve ter alta na próxima semana.

Claudia Leitte cancelou todos os compromissos desta semana e transferiu para junho e agosto os shows que faria no fim de semana, no interior de São Paulo. Ela agradeceu aos fãs que têm se revezado em correntes de oração pela recuperação de Davi e se emocionou ao saber que um deles deu plantão toda a noite na porta do hospital, rezando, com um terço na mão.

Vacinação não garantiu imunidade

O médico Arnaldo Prata explicou também o motivo de Davi ter contraído a doença, mesmo tendo sido imunizado contra meningite. “A vacina contra meningite tem três doses. Davi, por ser muito novo, só estava em idade de tomar a primeira. Além disso, ela protege somente contra o tipo causado por pneumococos. A prevenção contra a meningite do meningococos só se aplica a crianças com mais idade. Por isso, ele ainda estava vulnerável”, disse ele.
As chances de sequelas, ainda segundo o médico, são remotas, já que o filho de Claudia iniciou processo de recuperação muito rapidamente e teve doença diagnosticada logo no início. O médico ressaltou ainda que o fato de Davi ter sido alimentado exclusivamente com leite materno, desde o nascimento, certamente ajudou na luta contra a doença.

Segundo sua assessoria, a cantora ainda não está em condições de dar entrevistas e custou a crer que seu filho tivesse contraído meningite. O pai de Claudia, Cláudio de Oliveira Inácio, em entrevista ao G1, revelou que a família ficou chocada com o diagnóstico.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: