quarta-feira, 13 de maio de 2009

Governador diz que vai contratar mais de 20 mil PMs

Anúncio foi feito durante comemoração aos 200 anos da Polícia Militar.
Segundo ONG, cerca de 70 policiais morreram desde 2007.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O governador Sérgio Cabral disse, nesta quarta-feira (13), que pretende contratar mais de 20 mil novos policiais, aumentando para 60.444 o efetivo da corporação. O governo estadual enviou mensagem à Assembleia Legislativa (Alerj) propondo o aumento da tropa.

O anúncio foi feito durante cerimônia de comemoração dos 200 anos da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O governador também deu início nesta quarta-feira a uma nova turma que vai fazer o Curso de Formação de Oficiais, na Academia de Policia Militar Dom João VI, em Sulacap, na Zona Oeste. Cabral disse que a extensão da tropa será gradativa.
“Vamos terminar dezembro de 2010 com mais dez mil novos homens na PM. É um trabalho permanente. Só de aposentadoria são mais de 800 homens por ano”, afirmou Cabral, prometendo, também, aumentar o salário de policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. Ele não informou, no entanto, o percentual.

O governador anunciou, ainda, que, até julho, vai entregar carros novos, com manutenção terceirizada, aos batalhões de Cabo Frio, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Friburgo e, até o início de 2010, ao restante do estado.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: