sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cavalos causam acidentes na Niterói-Manilha

 POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Dois acidentes com um cavalo e uma égua que atravessavam as pistas da Rodovia Niterói-Manilha - a BR 101 - na madrugada e manhã desta sexta-feira, deixaram uma vítima, com ferimentos leves, e provocaram um intenso congestionamento na pista em direção a Niterói.
O primeiro acidente ocorreu  por volta das 4h, na altura do Km 296, na altura de Manilha, envolvendo um Fox, de placa LOY 9584, um caminhão Volvo, placa NGF 8030 e um caminhão Ford Cargo, de placa MPS 1020. O motorista Dayvid Ferreira Telles, de 28 anos, que dirigia o Ford Cargo, ficou com um dos pés preso às ferragens do veículo e foi resgarado por soldados do Corpo de Bombeiros.
Ele sofreu apenas luxação e depois de medicado no Hospital Municipal Dr. Leal Júnior, em Manilha, foi liberado. Um cavalo morreu no local, atropelado pelo carro de passeio.
O outro acidente ocorreu pouco depois das 6h, na msma pista e a 500 metros do local do primeiro, quando uma carreta - placa MSC 0373 - que conduzia uma bobina de aço, para Volta Redonda, atropelou e matou uma égua que ficou presa sob a carroceria do veículo.
O motorista Romildo de souza Ribeiro, de 48 anos, morador de Vila Velho, no Espírito Santo, disse que saiu de Vitória à noite para ir entregar a carga em Volta Redonda. Quando trafegava pelo local onde ocorreu o acidente, viu o animal atravessar a pista e não teve tempo de frear. Devido ao acidente, o tráfego na pista em direção a Niterói ficou totalmente engarrafado. Guardas da Polícia Rodoviária Federal estiveram nos locais dos dois assaltos e controlaram o trânsito na região.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: