quarta-feira, 13 de maio de 2009

Câmera registra criminosos praticando 'saidinha de banco'

Segundo a polícia, um taxista escolhia as vítimas.
Ele e outro suspeitos foram presos nesta manhã.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

A polícia prendeu nesta quarta-feira (13) dois homens suspeitos de praticar assaltos conhecidos como saidinha de banco , no Rio.

Segundo as investigações, um taxista era quem escolhia as vítimas. Imagens de segurança do circuito interno de um banco registraram um dos golpes aplicados pelos suspeitos que acabou em morte.

Visite o site do RJTV
Nas imagens gravadas no mês passado, é possível ver o taxista na fila do banco, de costas, de camisa clara. Segundo a polícia, ele observava um casal na boca do caixa. Os dois sacam R$ 1.300 em notas de dez.
Minutos depois, já fora da agência, o casal caminha até a uma loja. O homem, um oficial da marinha mercante, que é o alvo dos criminosos, fica sozinho e, em seguida, é abordado pelo comparsa do taxista, que rouba o dinheiro.

Pouco depois, o suspeito dá um tiro na barriga do homem, que ferido cai no chão e depois se levanta. Ele é socorrido pela mulher e levado para dentro da loja. A cena chama a atenção das pessoas que passam na rua. A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas morreu três dias depois.
O taxista deixa o local do crime logo depois do assalto.
Ele foi preso nesta quarta-feira pela polícia. Eram 6h quando os agentes cercaram o prédio onde ele mora, na Zona Norte. O suspeito não queria abrir a porta, mas depois não resistiu à prisão. O carro dele foi apreendido.
Em outro endereço, a polícia prendeu um homem que teria levado até o banco o criminoso que atirou na vítima. Houve buscas numa favela para localizar o terceiro suspeito, mas ele não foi encontrado.
Segundo a polícia, todos os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha e latrocínio - roubo seguido de morte. Eles podem pegar até 20 anos de prisão.

Os suspeitos presos negam as acusações.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: