terça-feira, 26 de maio de 2009

Bebê de grávida assassinada apresenta melhora

 

Estado de saúde de Juliana, no entanto, continua grave.
Desde abril, ela respira por aparelhos em incubadora de maternidade.

Do G1, no Rio

após sua mãe, a enfermeira Leslie Lima, ser baleada numa tentativa de assalto e morrer, apresentou uma discreta melhora nos últimos dias. A informação é da Secretaria municipal de Saúde.

O estado de saúde de Juliana, no entanto, ainda é considerado grave e inspira cuidados. Ela ainda está internada no CTI da maternidade Carmela Dutra, no Lins, no subúrbio do Rio, onde respira com o auxílio de aparelhos. Ainda não há previsão de alta.

Parto feito às pressas

Com a morte da mãe, que estava grávida pela primeira vez, o parto de Juliana foi feito às pressas, em 18 de abril. Desde então, a bebê vem lutando pela vida. Ela veio ao mundo com 28 semanas, pesando apenas 1,1 quilo.

“Quando a mãe chegou e existia esse trauma muito grande a nível cerebral, o cérebro comanda coração, pulmão e inclusive o útero, as contrações do útero. Então, nesse momento, a criança estava praticamente desassistida pela mãe. Com certeza o coração dela já não estava batendo adequadamente. Tem que ser tudo muito rápido. Se você não toma a decisão de retirar a criança no momento certo, a criança acaba obitando”, explicou na época o médico Felipe Vaz.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: