terça-feira, 12 de maio de 2009

Após saque de carga, terceirizados do DER são demitidos

Funcionários foram flagrados saqueado carga de carreta após acidente.
Veículo carregado de latas de extrato de tomate tombou na Via Dutra.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, no final da noite desta segunda-feira (11), que os dois funcionários terceirizados flagrados saqueado a carga de uma carreta que tombou na Via Dutra foram demitidos. A ação foi filmada pela manhã pelas câmeras do helicóptero da TV Globo.

O DER pediu à empreiteira responsável pela contratação os funcionários que afastasse a dupla das atividades ligadas ao departamento. Além de atender ao pedido do DER, a empresa terceirizada decidiu pela demissão dos dois empregados.
De acordo com o DER, os funcionários terceirizados prestavam serviços fazendo manutenção nas rodovias estaduais e, no momento do acidente com a carreta na Via Dutra, seguiam em direção à Baixada Fluminense.

A carreta transportava latas de extrato de tomate. As imagens mostraram um funcionário enchendo dois sacos com a carga e depositando em um caminhão do DER.

Engarrafamento de seis quilômetros

Por causa do acidente, os motoristas enfrentaram, pela manhã, um engarrafamento de seis quilômetros  no trecho entre Belford Roxo e Nova Iguaçu.

A carreta carregada de latas de extrato de tomate bateu na traseira de outro veículo, e em seguida, tombou. A faixa direita da via, próximo ao Km172, ficou interditada por cerca de quatro horas para a retirada da carreta e para a remoção da carga.

A assessoria da Via Dutra informou que duas pessoas ficaram feridas, uma com ferimentos graves. Elas foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. Ainda não há outras informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O caminhão foi retirado da pista por volta das 6h e a carga tombada permanecia no acostamento da rodovia até as 10h30 desta segunda-feira, de acordo com informações da concessionária.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: