terça-feira, 12 de maio de 2009

Ação em Manguinhos tem 4 mortos e um policial civil baleado, diz polícia

Há também 14 suspeitos presos, segundo a DRFA.
Paiol de armas foi encontrado e 100 kg de maconha apreendidos.

Claúdia Loureiro Do G1, no Rio, com informações do RJTV

Quatro suspeitos foram mortos e um policial civil ficou ferido numa operação na Favela do Mandela, no conjunto de favelas de Manguinhos, na manhã desta terça-feira (12). As informações foram confirmadas pelo delegado do Departamento de Polícia Especializada, Rodrigo Oliveira, e pelo titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Autos (DRFA), Márcio Mendonça.

Visite o site do RJTV

 

 

Segundo Rodrigo Oliveira, os quatro suspeitos foram mortos por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que com o uso do helicóptero deram apoio à ação.

Já o policial ferido, segundo Márcio Mendonça, foi baleado no abdômen e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, no subúrbio. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

A ação, que começou cedo, deixou 2.300 crianças sem aula , segundo informou a Secretaria municipal de Educação. Por medida de segurança, duas creches e duas escolas municipais decidiram suspender as aulas.

Além dos suspeitos mortos, outras 14 pessoas foram presas e cerca de 30 motos roubadas recuperadas. Agentes encontraram também um paiol de armas, com grande quantidade de fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munições, e 100 kg de maconha, segundo informou a assessoria da Polícia Civil.

Cerca de 170 policiais de quatro delegacias especializadas participaram da ação. Os presos e o material apreendido foram levados para a DRFA, no Centro. 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: