quinta-feira, 16 de julho de 2009

Universitária é presa suspeita de tráfico da Espanha para MG

Belo Horizonte - A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma estudante universitária de 22 anos de idade suspeita de tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, a jovem estava com cerca de 15 mil comprimidos de ecstasy, 4 mil micropontos de LSD e 1 kg de skunk, um tipo de maconha modificada em laboratório.

Ainda de acordo com a PF, a jovem é de Fortaleza, no Ceará, e voltava de Barcelona, na Espanha, quando foi abordada por uma fiscalização de rotina da Receita Federal no desembarque do aeroporto.
A suspeita contou aos policiais que na cidade espanhola teria sido abordada por alguns brasileiros que ofereceram cerca de R$ 20 mil para realizar o transporte da droga até o Brasil. A quantia seria recebida no desembarque.
A estudante afirmou que aceitou o serviço porque necessitava do dinheiro para pagar seus estudos em Fortaleza. A jovem não informou detalhes que possam levar à prisão de outros envolvidos.
A universitária foi encaminhada à penitenciária feminina Estevão Pinto, em Belo Horizonte, e irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas

As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: