quarta-feira, 29 de julho de 2009

Policiais podem ganhar hospital na Zona Oeste

O encontro com 150 cabos e soldados de batalhões da Região Metropolitana, hoje no QG, rendeu mais do que o comandante-geral esperava. Durante as mais de quatro horas de conversa, o coronel Mário Sérgio Duarte tirou dúvidas e ouviu as queixas da tropa. ...

E saiu de lá com projetos que podem melhorar bastante a vida de quem se arrisca para preservar a segurança da cidade.

Entre os principais pontos da pauta, está o estudo para a criação de um novo hospital para a corporação. A ideia é implantar a nova unidade na Zona Oeste, para atender melhor os policiais das regiões vizinhas e, assim, garantir mais leitos para eles. Também está em estudo a proposta feita pela tropa de um programa de atendimento psicológico.

Mário Sérgio também prometeu uma revisão no sistema correicional e pediu à Corregedoria para acelerar as decisões dos conselhos de disciplina. O comandante quer que os policiais que tenham condições, voltem imediatamente ao serviço de rua, acabando com a privação de liberdade ou afastamento prolongados de PMs em situação, digamos, menos graves. Só ficarão realmente fora de serviços os militares que respondem a casos passíveis de exclusão.

Outra novidade será a criação de um boletim disciplinar, divulgado separadamente do boletim interno da corporação. Com isso, as punições e medidas disciplinares tanto de oficiais quanto de praças, serão publicadas em um mesmo documento, sem distinção. Todos poderão saber sobre os processos administrativos e disciplinares de todos.

Sobre as mudanças nas promoções, assunto muito questionado pelos cabos e soldados, o comandante-geral reafirmou que vai manter as mudanças de cargo por tempo de serviço, mas vai estimular os concursos internos, conforme antecipou o Blog da Segurança. "Não vou fazer crueldade com quem está para ser promovido. Aquele policial que já completou 11 anos, com certeza será promovido ano que vem. Mas quero que os policiais estudem e cresçam, e não esperem 12 anos para serem promovidos. Quem vai agilizar este processo é o próprio policial, através de sua capacidade de aprender mais", disse.

O Dia Online

Nenhum comentário: