quarta-feira, 29 de julho de 2009

Coronel exonerado do comando do 14º BPM

Um dos poucos oficiais a permanecer no posto após a mudança do comando-geral da PM, o coronel Pedro Paulo da Silva foi exonerado do comando do 14º BPM (Bangu). A troca saiu no Boletim Interno da corporação, divulgado ontem.

A notícia deixou um clima de tristeza entre os policiais, que lamentaram a saída de Pedro Paulo. Foi na sua gestão que a quadrilha do traficante Tola, que aterrorizava a região, foi tirada de circulação. Corre entre a tropa a informação de que a mudança seria mais uma das medidas de renovação dos quadros. O ex-comandante foi para o Departamento Geral de Pessoal (DGP).

Em seu lugar, assume o tenente-coronel José da Silva Macedo, que estava à frente do 35º BPM (Itaboraí). Em maio, sua equipe prendeu nove acusados de atacar o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Sambaetiba, em março, onde um policial morreu e outro foi ferido.

O Dia Online

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui minha indignação quanto a podridão que é o 14ºBPM em respeito a cobrança de valores abusivos para trabalhar em setores "disputados"... Os sargentiantes da P1, estão realmente acharcando os praças, agora queria saber pra onde vai tanto dinheiro... Os sgts Armando e Nilton são os piores...Cobram em média R$ 150,00 por semana para trabalhar nos setores "Alfa, Bravo e assim vai..." Gostaria que fosse colocado alguém da corregedoria dentro da OPM, assim iria prender mais do que fosse pra rua...LI

Anônimo disse...

Tem tbm um sargento damasceno usuário de drogas, usa sua farda para poder adquirir essa porcaria de cocaína, para uso próprio... isso é um absurdo. Ter um polical desses nas ruas! acharcandos trabalhadores nas ruas com suas armas isso pra mim é um assalto. aló corredoria.