quinta-feira, 30 de julho de 2009

Polícia apreende em favela arma capaz de derrubar helicóptero

Metralhadora foi encontrada na Maré durante operação da Polícia Civil.
Dois suspeitos de tentarem invadir Vila Pinheiros em maio foram presos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Uma metralhadora .30 foi apreendida na manhã desta quinta-feira (30) durante operação da Polícia Civil no Conjunto de Favelas da Maré, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, com a arma é possível derrubar até helicópteros. Dois homens foram presos. Com eles, foram apreendidas uma pistola e drogas. Eles são suspeitos de tentar invadir a Vila Pinheiros em maio deste ano.

A operação contou com a participação de cerca de cem homens de três delegacias especializadas, entre elas, a Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae). Dois helicópteros e um carro da polícia, todos blindados, foram usados. Os agentes entraram na Favela do Timbau, no acesso à Linha Amarela, e revistaram casas à procura de armas e drogas e também na Baixa do Sapateiro.
Segundo a polícia, foram apreendidas drogas e não houve tiroteio. Um dos objetivos da operação era localizar o traficante Nei da Conceição Cruz, conhecido como Facão. Ele estava preso, mas sumiu em abril depois de a Justiça ter concedido liberdade semi-aberta.
Nei foi preso em dezembro de 2003 e condenado a 14 anos e 8 meses de prisão. Ele cumpria pena no Instituto Penal Cândido Mendes, e também é suspeito de invadir a Vila Pinheiros, em maio.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: