Pai e dois irmãos acabaram detidos.
Ação ocorreu na altura da Serra das Araras.
Do G1, no Rio
Policiais federais de Volta Redonda, no Sul Fluminense, apreenderam na manhã desta quinta-feira (30) mais de 300 kg de palmito em conserva na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Serra das Araras. Dois homens, que eram irmãos, foram detidos e autuados por falsificação de produto alimentício.
Segundo a polícia, o pai da dupla também acabou preso em seguida, autuado por falsidade ideológica, ao apresentar na delegacia de Volta Redonda uma nota fiscal falsa, na tentativa de justificar a procedência do material apreendido.
Carga seria vendida no Rio
Os suspeitos transportavam carga irregular de palmito em conserva em uma kombi. De acordo com a Polícia Federal, os potes apresentavam rótulos adulterados e teriam sido colhidos em área de preservação ambiental. O palmito em conserva seria vendidos em diversos estabelecimentos comerciais e restaurantes do Rio.
Segundo a PF, a extração ilegal de palmito causa dano ambiental e causa perigo de extinção de algumas de suas espécies. Há ainda risco à saúde, por conta da precariedade de seu acondicionamento e o desrespeito à legislação sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário