quinta-feira, 30 de julho de 2009

PF apreende 300 kg de palmito na Via Dutra

Pai e dois irmãos acabaram detidos.
Ação ocorreu na altura da Serra das Araras.

Do G1, no Rio

Policiais federais de Volta Redonda, no Sul Fluminense, apreenderam na manhã desta quinta-feira (30) mais de 300 kg de palmito em conserva na Rodovia Presidente Dutra, na altura da Serra das Araras. Dois homens, que eram irmãos, foram detidos e autuados por falsificação de produto alimentício.

Segundo a polícia, o pai da dupla também acabou preso em seguida, autuado por falsidade ideológica, ao apresentar na delegacia de Volta Redonda uma nota fiscal falsa, na tentativa de justificar a procedência do material apreendido.

Carga seria vendida no Rio

Os suspeitos transportavam carga irregular de palmito em conserva em uma kombi. De acordo com a Polícia Federal, os potes apresentavam rótulos adulterados e teriam sido colhidos em área de preservação ambiental. O palmito em conserva seria vendidos em diversos estabelecimentos comerciais e restaurantes do Rio.

Segundo a PF, a extração ilegal de palmito causa dano ambiental e causa perigo de extinção de algumas de suas espécies. Há ainda risco à saúde, por conta da precariedade de seu acondicionamento e o desrespeito à legislação sanitária.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: