sexta-feira, 31 de julho de 2009

PF faz operação contra envio de brasileiras ao exterior

Rio - A Polícia Federal (PF) deu início nesta sexta-feira a uma operação para reprimir o envio de mulheres brasileiras ao exterior. Segundo a PF, houve 15 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além da República Dominicana e Estados Unidos.

A operação aconteceu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Las Vegas (EUA), Paris, Santo Domingo e Punta Cana (República Dominicana).

Ainda de acordo com a PF, investigações feitas no Espírito Santo desvendaram um esquema de envio de brasileiras ao Exterior para serem exploradas sexualmente pelo mercado de prostituição de alto luxo. Muitas delas seguiam para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, após serem agenciadas por pessoas aqui no Brasil, e acabavam trabalhando em cassinos.

Os presos responderão pelos crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo, tráfico internacional de pessoas para fins de prostituição, além do delito de quadrilha ou bando.

A Polícia Federal identificou algumas vítimas deste crime e irá ouvi-las no decorrer inquérito policial.

Durante a investigação, a PF contou com a colaboração da Agência de Imigração Americana (ICE), da Defense Security Service, Interpol, policiais da República Dominicana e dos Estados Unidos, que também realizaram prisões.
As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: