quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mães que tiveram os bebês deformados acusam hospital de negligência

Mães que tiveram os bebês deformados acusam hospital de negligência
Marcelo Gomes - Extra

Bebês nascer com braços tortos e mães acusam médicos de negligência - foto: Luis Alvarenga / Extra

Duas mulheres que deram à luz no Hospital Moacyr Rodrigues do Carmo, da Prefeitura de Caxias, acusaram ontem, em depoimento na 59 DP (Caxias), médicos da unidade de terem deformado o braço de seus bebês. Segundo elas, durante o parto normal, os médicos teriam puxado o braço esquerdo das crianças, que estavam enfrentando dificuldades para passarem com os ombros. As duas mães alegam que seus filhos ficaram com os braços tortos por causa dos problemas no parto:

- Deveriam ter feito cesariana. Eu estava até com a indicação do planejamento familiar para ligar as trompas, mas os médicos decidiram fazer o parto normal, sem dar explicações - disse Clemilde Ribeiro, de 42 anos, que deu à luz Miriam em 6 de maio.

- Dois ortopedistas disseram que a lesão ocorreu no parto - contou Kesia Brito, de 20 anos, que teve Lucas em 27 de maio.

A polícia abriu inquérito para apurar o caso. A Prefeitura de Caxias informou que os dois bebês "grandes demais para sua idade gestacional" e que em partos assim, "a complicação se apresenta inerente à vontade do médico".

Extra Online

Um comentário:

Anônimo disse...

sei bem o que e isso aconteceu a mesma coisa c/ meu bebe ass;gislaine ms