quarta-feira, 29 de julho de 2009

Prefeitura do Rio também adia volta às aulas por causa da nova gripe

Capital deve seguir recomendação de só retornar no dia 10 de agosto.
Governo do estado aconselha redes privadas a seguir o exemplo.

Do G1, no Rio

 

A prefeitura do Rio informou nesta quarta (29) que voltou atrás na decisão de manter o calendário escolar da cidade e vai seguir a recomendação da Secretaria estadual de Saúde de prorrogar as férias das escolas municipais até o próximo dia 10.

Na terça-feira (28), a Secretaria municipal de Educação chegou a anunciar que não alteraria a data da volta às aulas, mas nesta quarta a assessoria do prefeito confirmou a mudança. Na rede estadual, a medida valerá também para escolas técnicas, inclusive as que chegaram a retornar aos trabalhos na última segunda (27).

Recomendação do estado é que escolas privadas também adiem volta

A previsão é que na próxima semana, uma nova reunião determine se há ou não necessidade de prorrogar ainda mais as férias escolares. Só nas escolas do estado, cerca de 1,5 milhão de alunos devem ser atingidos.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a recomendação é que as redes municipais do estado e as redes privadas acompanhem a decisão do governo estadual. As aulas perdidas devem ser repostas no final do ano letivo, em dezembro.

Bebedouros elétricos devem ser desligados

“Temos que nos antecipar e ter precaução”, resumiu Côrtes. “Na sexta-feira (31) vamos nos reunir com coordenadores e inspetores do estado para que sejam treinados e capacitados por profissionais de saúde sobre a doença”, completou a Secretária estadual de Educação, Teresa Porto.
Segundo ela, entre as medidas de higiene que devem ser recomendadas às escolas está a substituição de bebedouros elétricos pela oferta de água em copos descartáveis. Os professores também devem manter as salas com janelas abertas.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: