quinta-feira, 30 de julho de 2009

Jovem morre com suspeita de nova gripe após percorrer hospitais no Rio

Rapaz de 19 anos apresentou febre e tosse desde a última quarta (22).
Hospital Lourenço Jorge colheu material para investigar a causa da morte.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

Um rapaz de 19 anos, que morreu com suspeita da nova gripe, foi enterrado nesta quinta-feira (30) no cemitério de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo a família de Antônio Elton da Silva Andrade, os primeiros sintomas apareceram na semana passada.

O pai da vítima contou que, na semana passada, levou o filho ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com tosse e febre alta. O rapaz foi medicado e liberado em seguida. Na noite do mesmo dia, ele piorou e foi levado mais uma vez ao hospital.

No último domingo (26), o jovem foi levado para o Hospital Miguel Couto ainda com tosse, febre alta e apresentando sangramento na garganta. Os médicos medicaram Antônio com o mesmo remédio.

Ainda segundo a família, o jovem voltou ao Hospital Lourenço Jorge nesta semana, e foi internado. O exame de raio-X identificou pneumonia, e, de acordo com os médicos, Antônio morreu com suspeita da nova gripe.

“Ele chegava com tosse, febre, sangrando a garganta. Quer dizer, ele não pediu um raio-X, só ontem na hora do raio-X foi detectado. Ai o médico falou que ele já estava com 30% ou 40% do pulmão danificado”, contou o pai de Antônio Cicero de Andrade.

De acordo com a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, o paciente foi atendido no dia 22 de julho, quando foi diagnosticado quadro viral, sem gravidade, por isso foi medicado e liberado.

O hospital informou que o paciente procurou novamente a unidade na última terça-feira (28), e acabou internado com pneumonia. Segundo o hospital, o paciente recebeu assistência necessária, mas o quadro clínico era grave.

O hospital informou ainda que colheu material para investigar a causa da morte. Sobre o atendimento no Hospital Miguel Couto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o rapaz não apresentava quadro grave quando procurou a unidade.

Vírus A (H1N1)

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que O que ocorreu mesmo foi Um Erro Médico
Pois eles Não Pediram Exame No Primeiro Dia
o que adianta ser Medicado sem Ter Avaliação médica ?
Eu Respondo : NADA
So Fizeram o Exame No Menino Antônio Welton Da Silva Andrade No Último Dia Da Sua Ida Ao Médico , Ou Seja o último Dia De Sua Vida ..
e Uma Coisa Muito Triste Ele Tinha Apenas 19 anos
Sinto Muito Pela Família
Que Ele Descanse em Paz !