sexta-feira, 31 de julho de 2009

Charles do Lixão já está no regime semiaberto

chefões do tráfico de volta ao Rio

Charles do Lixão chega ao Tribunal de Justiça para prestar depoimento. - Foto: Fabio Costa/30.10.2007

Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, o único dos 12 chefes do tráfico cariocas que em 2007 foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, e conseguiu retornar ao Rio, já conseguiu a progressão para o regime semiaberto. O bandido, que está desde o último dia 24 no Presídio Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, é acusado, entre outros crimes, de tráfico de drogas e de ser um dos mandantes do assassinato da ex-diretora de Bangu 1 Sidneya Santos de Jesus, em 2000. Charles foi transferido de Catanduvas para o Rio em 22 de dezembro do ano passado.
Charles já solicitou à Vara de Execuções Penais (VEP) o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL). Em seu último despacho, do dia 28, a juíza Juliana Barros solicitou o relatório da investigação social do preso e a declaração da pessoa a ser visitada por ele. O bandido ainda não saiu da cadeia porque a VEP está analisando seu pedido da VPL. Antes de conseguir passar para o regime semiaberto, o criminoso ficou preso no presídio de segurança máxima Bangu 1.
A Secretaria de Segurança informou, em nota, que “estuda a viabilidade de pedir uma nova transferência (de Charles do Lixão) para uma unidade federal”. O juiz Rafael Estrella, da VEP, informou por meio da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, que só pode determinar que o traficante seja novamente transferido após receber um pedido formal do governo do estado ou do Ministério Público, o que até agora não aconteceu. Procurado, o governo do estado não se manifestou.
Mais dois traficantes podem voltar ao Rio

Dois dias depois impedir o desembarque no Rio de três traficantes que estavam na penitenciária de Catanduvas, o governo do estado trava nova batalha: reverter a transferência de Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira; e Ronaldo Pinto Lima da Silva, o Ronaldinho Tabajara, que estão no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Os dois são acusados de tramar, com Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, o assassinato do tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço, em outubro do ano passado, na Avenida Brasil.
A informação de que os dois devem ser transferidos para o Rio nos próximos dias chegou nesta quinta-feira ao conhecimento da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Um ofício confidencial informava que a transferência foi determinada pela 5ª Vara Federal de Campo Grande, mas lembra que Aldair da Mangueira já estava nesta quinta no Rio para depor em inquérito na 2ª Vara Criminal de Bangu. Ronaldinho Tabajara também já estaria no Rio, mantido em segurança.

Caso de Polícia - Extra Online

4 comentários:

Anônimo disse...

esse arrombado tinha que ficar preso o resto da vida, pq mesmo de onde está continua matando nossas crianças com a sua droga maldita(crack)Quem assinou o alvará de soltura dele deveria vir ate as favelas que ele domina ver de perto o mal que esse bicho representa vivo!joga essa porra em ato mar..............

jota disse...

bota a cara anomimo porra rapa

dunga14 disse...

botaa a kraa aii o anonimo fdp
é a Familia CH
bonde da vila, bonde do lixao...é o bonde da mangueirinha...
O malukoo Representaa....

tiago disse...

meu pai nao fez mal a ninguem ser seu s amigos estao na pio e pq eles msm forao la busca nao foi foçado nao tenho cetersa