quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ambulância do Samu roubada é recuperada em Nova Iguaçu

Bando planejava fazer atendimento médico a criminosos

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Roubada na Penha, na noite de terça-feira, por seis homens armados da Favela Vila Cruzeiro, na Penha Zona Norte, a ambulância do tipo UTI Móvel do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi recuperada pela polícia, cerca de três horas depois, em um terreno ao lado do Hipermercado Macro, às margens da Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Ambulância da Samu é encontrada na Baixada Fluminense | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

No interior da ambulância, policiais militares do 20º BPM (Queimados) prenderam, em flagrante, Luiz Fernando de Queiroz Carvalho, de 53 anos, que estava ao volante do veículo e usava um uniforme do Corpo de Bombeiros. Luiz Fernando contou aos policiais que receberia R$ 2 mil para levar a ambulância até Resende, na Região Sul Fluminense.               
Feitos reféns pelos bandidos, uma oficial do Corpo de Bombeiros, sua auxiliar e o motorista da ambulância foram colocados em um Fiat Uno e ficaram por cerca de uma hora sob ameaças de dois criminosos armados. Eles foram libertados pela quadrilha no bairro Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A oficial bombeiro contou que a ambulância foi interceptada pelo carro dos bandidos, em um sinal de trânsito, na Rua Conde de Agrolongo, na Penha, Zona Norte do Rio. Dentro da ambulância roubada, os PMs recuperaram relógios, aparelhos de telefone celular e as carteiras dos três ocupantes. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). 
Quadrilha planejava fazer atendimento médico a criminosos
De acordo com delegado adjunto da 56ª DP André Bueno, há indícios de que a quadrilha pretendia fazer atendimentos médicos a criminosos da Vila Cruzeiro. Bueno disse ainda que, após o suposto socorro médico, a ambulância seria levada para um desmanche em Resende.
"A todo o momento, um dos bandidos falava sobre um suposto atendimento médico. Temos duas linhas de investigações: uma sobre o uso da ambulância para atender bandidos feridos e outra sobre o uso carro para desmanche", acrescentou.                     
Após ser flagrado no interior da ambulância, Luiz Fernando disse que aceitou a proposta dos bandidos por estar desempregado. Morador da Favela Quitungo, na Penha, o motorista, que não tem passagem pela polícia, foi autuado por roubo e formação de quadrilha. Os outros seis criminosos e o Fiat Uno usado no crime não foram localizados pela polícia.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: