sexta-feira, 31 de julho de 2009

PM realiza operação na favela de Acari

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Cerca de 50 homens do 9º BPM (Rocha Miranda) apoiados por um carro-blindado e por agentes do Serviço Reservado, invadiram - às 5h da manhã desta sexta-feira - a favela de Acari, com o objetivo de encontrar um local onde os traficantes esconderam armas e drogas quando fugiram de uma operação realizada, na véspera,  por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Policiais Militares vasculham a favela | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Os policiais militares também tinham informações de que os bandidos, que fugiram da favela, estavam escondidos em uma casa, situada em uma rua atrás do Hospital de Acari. As informações chegaram ao Batalhão através de informações colhidas pelo Serviço de Inteligência.  

Quando da chegada do efetivo da Polícia Militar, "olheiros" dos traficantes soltaram fogos avisando da chegada do comboio do 9º BPM e acordaram os moradores, que tiveram de sair da cama mais cedo. Chovia e estava escuro quando os soldados entraram por várias ruas de acesso à favela, pelo lado da da Avenida Pastor Martin Luther King - ao lado do Hospital - ocupando pontos estratégicos para evitar uma reação dos bandidos.

Não houve nenhuma troca de tiros durante a operação. Também não foi encontrado nenhum bandido e nem drogas foram apreendidas. As operações se concentraram, entre outras ruas, becos e vielas, nas ruas Piracambu e Guaiúna, sendo que estava estava obstruida por troncos.

Na rua Piracambu, onde dois homens foram flagrados pelo O DIA fugindo da operação da Polícia Civil, nesta quinta-feira - sendo que um deles estava armado com uma pistola - moradores de Acari viam, em uma banca de jornais em frente a uma padaria, a reportagem com a fotografia dos traficantes e reclamavam dos marginais terem sido fotografados.

Policiais da 39ª DP (Pavuna) estão de posse da página com a matéria publicada onde estão as fotos dos bandidos e procuram, junto a informantes da favela, identificar e localizar os traficantes.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: