quinta-feira, 30 de julho de 2009

PM apreende 10 mil pés de maconha em sítio de Alagoas

Alagoas - Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de 10 mil pés de maconha em um sítio, na Zona Rural da cidade de Santana do Ipanema, sertão alagoano. A região é conhecida como "Polígono da Maconha", porque o mercado da droga produzida lá abastece Alagoas e Pernambuco.

Segundo o chefe de serviço do 34º Distrito Policial, Marcondes Wanderley, Valdemar Bezerra da Silva, 62 anos, identificado como o dono da propriedade, foi detido. Ele portava uma espingarda de calibre 12, que foi apreendida juntamente com os mais de 10 mil pés de maconha.

Em depoimento, Valdemar afirmou que começou a plantar maconha porque estava sem dinheiro. "A situação financeira não está boa e, por isso, não tive outra alternativa a não ser plantar a erva", contou, na delegacia.

O suspeito foi autuado por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma. De acordo com o Código Penal Brasileiro (CPB), caso seja considerado culpado pela Justiça, cumprirá pena que de três a 15 anos de reclusão.

"Fizemos um trabalho de campo com a PM que durou 15 dias. Quinze policiais participaram da operação", explicou o promotor Luiz Tenório, chefe da ação.

A droga estava plantada com milho e, após a colheita, seria distribuída para os municípios de Santana do Ipanema, Olho D'água das Flores, Poço das Trincheiras e Ouro Branco, todos nos sertão alagoano. A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia Regional de Santana. Não há data para ela ser incinerada.

As informações são do Terra

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: