quinta-feira, 30 de julho de 2009

UFRJ e universidades estaduais do Rio adiam aulas por causa da gripe A

Federal acompanha decisão da Uni-Rio e Rural e férias acabam dia 17.
Uenf e Uezo retornam dia 10 e greve faz Uerj só voltar em setembro.

Do G1, no Rio

 

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que vai prorrogar as férias até o dia 17 de agosto, acompanhando a Uni-Rio e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), a princípio, só retornam às aulas no dia 10.

A decisão da UFRJ,  divulgada pelo G1 na quarta-feira (29), foi confirmada nesta quinta (30).

Uerj entra de férias até setembro

Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que por causa da greve ainda está em aulas, termina o expediente normalmente no início de agosto e segue em férias até o dia 9 de setembro.
As escolas estaduais e as municipais das redes do Rio, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campos e Teresópolis ficam de férias até o dia 10.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio, só na capital já são 35 crianças até 2 anos internadas nos hospitais municipais. As creches públicas da cidade só retornam às atividades no próximo dia 17.

Recomendação é que escolas privadas também adiem

Apesar da recomendação da Secretaria  estadual de Saúde para que a rede privada também adie a volta às aulas, são muitos os colégios que estão mantendo o calendário.

No Rio, os colégios PH, São Vicente de Paulo, Escola Parque,  Notre-Dame, Dínamis e São Bento retomam as aulas no dia 3. O Santo Agostinho já encerrou as férias e o Santo Inácio deve ter uma reunião antes de anunciar a decisão. Já o Mopi adiou a volta para o próximo dia 10.

Bebedouros elétricos devem ser desligados

Segundo a secretária estadual de Educação, Teresa Porto, entre as medidas de higiene que devem ser recomendadas às escolas está a substituição de bebedouros elétricos pela oferta de água em copos descartáveis. Os professores também devem manter as salas com janelas abertas.

Vírus A (H1N1)

Nenhum comentário: