quarta-feira, 29 de julho de 2009

Bandidos da Vila Cruzeiro transportavam maconha para Friburgo

violência na serra

Policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam, nesta quarta-feira, quatro homens acusados de tráfico de drogas. Dois deles, que seriam da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, no Rio, foram flagrados transportando um quilo de maconha num carro na Rodovia RJ-116, na altura do distrito de Sambaetiba, em Itaboraí. Eles foram identificados como Paulo Wander Oliveira Bonin Júnior, de 25 anos, e Robélio Louvise de Assis, de 24. A dupla estava num Corsa prata, que foi abordada numa blitz realizada na estrada.

Após serem conduzidos à 71ª DP (Itaboraí), os presos confessaram que levariam a maconha para dois homens em Nova Friburgo. Um deles vestia camisa vermelha e boné branco, e estaria esperando pela droga próximo à rodoviária da cidade. Policiais do 35º BPM foram ao local e localizaram o suspeito, que foi preso. Ele informou aos policiais que havia um quarto envolvido no esquema. Os PMs também conseguiram prendê-lo. Os dois detidos em Friburgo também foram levados para a 71ª DP.

Bandidos do Rio em Friburgo

No último dia 20, o engenheiro Conrado Frederico Fischel, de 57 anos, diretor de Tráfego da Autarquia de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), foi assassinado numa "saidinha de banco" na cidade serrana, por criminosos oriundos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Dois dos três bandidos acabaram presos num matagal na localidade de Conquista, na estrada que liga os municípios de Friburgo e Teresópolis, numa operação que contou com 50 homens do 11º BPM (Nova Friburgo).
Conrado foi abordado pelos criminosos às 13h30m, quando saía de uma agência do Banco Itaú. Ele sacou R$3 mil, pagou o IPVA de seu carro e levou o restante do dinheiro, algo em torno de R$2.300. Quando os bandidos anunciaram o assalto, ele tentou fugir, mas acabou sendo atingido no peito por dois tiros de pistola.
Os bandidos foram muito audaciosos. Conrado foi baleado no estacionamento da agência central da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Friburgo. Eles fugiram num Chevrolet Prisma de cor preta, sem levar o dinheiro que estava com a vítima. A reação foi imediata. Cerca de 50 homens da Polícia Militar passaram a caçar os bandidos. Estradas foram fechadas até que os criminosos se viram obrigados a abandonar o Prisma e se esconder no matagal. A PM foi alertada por moradores e conseguiu prender Alexandre Soares de Lima, de 26 anos, e Alexandre Passarelli de Matos Júnior, de 35. A arma do crime não foi encontrada.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: