segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cirurgião confirma lesão no olho de Massa

Hungaroring - O cirurgião que operou Felipe Massa, Robert Veres, disse nesta segunda-feira que o brasileiro sofreu danos no olho esquerdo, em virtude do acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1.

25_CHB_massa

"O olho foi machucado, mas não dá para saber o quanto", disse o médico, que evitou fazer prognósticos se o brasileiro a volta do piloto da Ferrari às pistas. "É muito cedo para falar sobre isso".

Segundo o último boletim do hospital ÁEK de Budapeste divulgado na tarde desta segunda-feira, o piloto brasileiro foi retirado do coma induzido após mais uma tomografia computadorizada. Ele enxerga com o olho não lesionado e responde com coerência às todas as perguntas feitas pelos médicos. O olho atingido pelo impacto ainda não foi avaliado.

Os últimos testes mostraram que Felipe Massa está melhorando sua condição. Ele já pode mover as pernas e as mãos. Os sinais positivos animam quem acompanha de perto a recuperação do brasileiro.

"Felipe passou a noite calmamente. Algumas horas atrás ele passou por um teste ultrasônico, porque depois de impactos como esse o acidentado tem às vezes líquido acumulado que precisa ser visto", afirmou Istvan Bocskai, porta voz do Ministério da Defesa do país, a uma rede de TV local.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: