segunda-feira, 13 de julho de 2009

Subcomandantes não terão mais motorista

Para colocar logo em prática seus planos de mais mil homens no patrulhamento de ruas, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, reuniu neste sábado a cúpula da PM no QG da corporação, no Centro.

relatório apresentado pelo chefe administrativo do Estado-Maior, coronel Carlos Eduardo Millan, os oficiais encontraram uma lista extensa de policiais trabalhando em cargos, digamos, não muito necessários.

Encontramos um sem-número de funções. Decidi acabar com tudo isso para recuperar o efetivo de rua. A partir de hoje, nenhum subcomandante ou outro oficial terá motorista, por exemplo. Deixamos isso só para os comandantes, por medida de segurança. O restante, que possui carteira de habilitação e conta com carros descaracterizados nas unidades, terá que dirigir mesmo. Não posso ter esse luxo enquanto a população precisa desse policial na sua segurança", afirmou.

Millan tem prazo de dois dias para produzir um relatório sobre todo o efetivo administrativo da PM. E apresentar ao comandante soluções para realocar os policiais que lidam com a burocracia. E, se depender da disposição do comandante, a operação para enxugar os quadros não vai parar por aí. "Um batalhão é uma esponja de efetivo e eu quero recuperar gente", concluiu.

O Dia Online

Nenhum comentário: