segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pais de menina que caiu do 5° andar deixam a prisão

Decisão foi dada pelo juiz de plantão do TJ, nesta manhã.
Em choque, casal quer enterrar o corpo da filha, segundo advogada.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Os pais da menina que morreu após cair do 5° andar de um prédio em Tomás de Coelho, deixaram a prisão no início da tarde desta segunda-feira (13).

O pai, que estava na carceragem da delegacia de Vilar dos Telles, foi o primeiro a sair. Ele seguiu de carro com a advogada até a Polinter em Mesquita, na Baixada Fluminense, onde a mulher dele estava presa.

O pedido de liberdade provisória para os pais foi concedido na manhã desta segunda, de acordo com informações da assessoria do Tribunal de Justiça.

A decisão de liberar o casal foi do juiz André Nicolitt, que estava de plantão.

O casal foi preso em flagrante no domingo (12). Segundo a polícia, pai e mãe foram autuados por abandono de incapaz seguido de morte, já que a menina Rita de Cássia, de 5 anos, foi deixada sozinha em casa. A pena para o crime é de 4 a 12 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço quando os pais estão envolvidos.

Pais estão em choque

A advogada disse ainda que os pais estão bastante traumatizados com a morte da filha.

"Fundamentei meu pedido (de liberdade provisória) na inocência deles. Não houve culpabilidade, foi uma fatalidade. Eles estão sofridos, traumatizados, em estado de choque", disse a advogada. O pedido feito à Justiça leva em conta o fato dos pais terem residência fixa, bons antecedentes e "serem pessoas de bem".

A advogada informou também que a intenção do casal nesse momento é poder ir ao enterro da menina. 

A mãe da menina, que foi atendida no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, para onde a criança morta também foi levada na noite de sábado (11), ficou desesperada:
“Eu não matei minha menina, não. Pelo amor de Deus, eu não matei minha filha. Eu amo de paixão. A minha Rita. Eu não matei minha filha, não, doutora”.

Enterro

O enterro está marcado para as 16h desta segunda-feira (13), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio. O corpo deve ser velado na capela Santa Cássia, segundo informou a administração do próprio cemitério. 

O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

O casal têm uma outra filha, mais velha do que Rita.

Segundo informou o plantão policial, os pais e a criança estavam juntos numa festa no térreo do prédio. Mas a menina dormiu e a mãe deciciu levá-la para o apartamento, voltando em seguida para o térreo.

Câmera mostra brinquedos atirados

Mais tarde, ainda segundo a polícia, a menina teria acordado. Há imagens da câmera de segurança do prédio com os brinquedos caindo no chão. No apartamento, foi encontrado um revólver, que seria do pai da criança.

Segundo a polícia, a tela de nylon usada para proteção na janela estava rompida no apartamento. Uma tesoura também foi encontrada. Ela teria sido jogada pela janela pela criança. Não se sabe se a menina usou a tesoura para cortar mais ainda a tela.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Um comentário:

Unknown disse...

Justiça Tosca da sra delegada Adriana Belém.Quem é ela para julgar alguem....Quem já não deixou os filhos sozinhos por minutos ? mesmo em casa, é impossível vigiar 100% do tempo. Essa gente vai pelo clamor popular. A pobre mãe já esta sofrendo demais, já está sendo punida. Porque a justiça não coloca na cadeia este políticos que negligenciam a saude da população, que indiretamente matam tantas crianças desviando verbas públicas destinadas a hospitais. Enquanto a população morre nos corredores?????