quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rio anuncia 1ª morte pela nova gripe, e total no Brasil sobe para 11

Mulher tinha 37 anos e morreu no dia 14 de julho.
Foram anunciados óbitos também em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Com o anúncio da primeira morte provocada pela nova gripe no Rio de Janeiro, subiu para 11 o total de óbitos no país. Só nesta quinta-feira (16) as autoridades de saúde confirmaram mais sete casos – o do Rio, um em São Paulo e outros cinco no Rio Grande do Sul.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Hans Dohmann, informou que a vítima morreu na terça-feira (14). Ela deu entrada num PAM (posto público de atendimento de saúde) no dia 3 de julho, mas foi liberada. Dois dias depois, ela foi internada novamente num hospital particular.

Dohamn informou que a mulher adquiriu a doença no país, e não quis dar detalhes sobre a vítima e nem mesmo em quais hospitais ela esteve internada.  

Quatro vítimas confirmadas no RS

Na tarde desta quinta, as secretarias de Saúde dos municípios de Passo Fundo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, confirmaram a morte de mais quatro pessoas devido à nova gripe. A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul não confirma a informação. O secretário Osmar Terra deve falar sobre o assunto ainda nesta tarde. Em todo o país, já são 11 casos confirmados. 

Sexta vítima

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, informou na tarde desta quinta-feira que a cidade registrou mais uma morte em decorrência da gripe A (H1N1). 

Quinta vítima

A quinta vítima confirmada foi um caminhoneiro de 35 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira na Santa Casa de Uruguaiana (RS), em consequência da nova gripe. O secretário de Saúde da cidade, Luis Augusto Schneider, disse que o exame feito na Fiocruz confirmou, na quarta-feira (8), que se trata de um caso de vírus Influenza A (H1N1). Uruguaiana fica na fronteira do Brasil com a Argentina.             

Outros casos

A primeira vítima da doença no Brasil foi um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que faleceu em junho. Na última sexta-feira (10), foi confirmada a morte de uma menina moradora de Osasco, em São Paulo.

A terceira morte foi anunciada na segunda-feira (13): um menino de 9 anos, morador da cidade de Sapucaia do Sul (RS). Ele morreu em 5 de julho, em Porto Alegre, mas o resultado da análise laboratorial que confirma a contaminação só saiu na segunda-feira (13).

Em São Paulo, a segunda morte no estado foi confirmada na terça-feira (14). Trata-se de um homem de 28 anos, que passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal em 1º de julho, no Hospital de Clínicas de Botucatu. Ele procurou o serviço médico no sábado, 4 de julho, quando foi internado. No dia 7, o quadro clínico se agravou e ele morreu três dias depois, na sexta-feira.

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: