segunda-feira, 13 de julho de 2009

Preso grupo suspeito de desviar dinheiro da folha de pagamento de servidores

Quadrilha teria lucrado R$ 1,2 milhão em apenas 5 meses.
Estima-se que pelo menos 4 mil pessoas tenham sido lesadas.

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (13) suspeitas de participar de uma quadrilha que fazia descontos não autorizados na folha de pagamento de servidores públicos federais, aposentados ou em atividade, ligados ao Ministério da Saúde, no Rio. Segundo os delegados Reginaldo Guilherme da Silva e Sérgio Saione, da 78ª DP (Fonseca), o grupo teria desviado R$ 1,2 milhão entre janeiro e maio de 2009.

Saione explica que as investigações começaram há cinco meses, após denúncias de alguns médicos, que perceberam o desconto na folha de pagamento.

Segundo o delegado, o grupo fazia pequenos descontos para não chamar a atenção dos lesados. Estima-se que cerca de 4 mil pessoas tenham sido vítimas da quadrilha. Os médicos eram escolhidos por meio de associações de classe de Niterói, na Região Metropolitana.

Além dos sete presos, outros oito suspeitos estão sendo procurados. A polícia cumpre também oito mandados de busca e apreensão.

As delegacias de Niterói (76ª DP), Icaraí (77ª DP) e Itaipu (81ª DP) dão apoio à ação.

Os suspeitos devem responder por estelionato, formação de quadrilha e falsificação de documentos, mas a polícia não descarta que eles possam ser enquadrados em outros crimes.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: