domingo, 12 de julho de 2009

Morre cabo do Bope que reagiu a assalto na Tijuca

A informação é da Secretaria municipal de Saúde.
Ênio Santigao foi baleado no Largo da Segunda-Feira.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Morreu por volta das 14h deste sábado (11) o cabo PM Ênio Roberto Santiago, ferido por um tiro na nuca depois de tentar impedir um assalto no Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A informação é da Secretaria municipal de Saúde.

O estado de saúde do policial militar baleado na cabeça era muito grave. Ênio, que era lotado no Batalhão de Operações Especiais e fazia segurança do comandante do Bope, estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro.

De acordo com informações iniciais, Ênio teria sido baleado em seu carro por volta de 7h30, após reagir a uma tentativa de assalto. As informações são do 6º BPM (Tijuca) e da assessoria da PM, que acrescentou: os criminosos teriam assaltado um casal, o policial interferiu na ação, chegou a atirar num deles, mas foi surpreendido por um homem que dava cobertura aos assaltantes.

Operação em busca de suspeitos

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma ação na tarde da sexta-feira (10) para prender os criminosos que participaram do crime. A tropa de elite da PM fez uma incursão pelos morros do Turano e da Chacrinha, entre a Tijuca e Rio Comprido, na Zona Norte.

O relações públicas do Bope, Capitão Ivan Blaz, informou que os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos no Morro do Turano. Durante o confronto, um homem, que segundo a polícia estava armado com uma pistola, foi morto. 
No Morro do Turano também foi encontrado o carro roubado pelos criminosos durante o assalto no Largo da Segunda-feira. Segundo Blaz, o carro foi localizado graças às informações repassadas pelo Disque-Denúncia.
O Bope solicitou a CET-Rio as imagens da câmera instalada no Largo da Segunda-feira para tentar identificar quem atirou no cabo Ênio. 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: