domingo, 12 de julho de 2009

Bope faz operação em morros para capturar quem matou policial

Tropa entrou, desta vez, nos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro.
Segundo comandante, dois suspeitos foram baleados e dois, presos.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) passaram parte do sábado (11) em operação nos Morros da Fallet, Prazeres e Fogueteiro, em Santa Teresa, na região do Centro do Rio, na tentativa de capturar os criminosos que balearam o cabo Ênio Santiago, que morreu.

Dois suspeitos foram baleados e outros dois, presos, segundo informou a Polícia Militar. Ferido com gravidade na nuca e no ombro, o cabo Ênio, de 38 anos, morreu cerca de 30 horas após dar entrada, em estado grave, no Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Ênio foi surpreendido e atingido pelas costas ao tentar impedir o assalto a um casal na Rua Haddock Lobo, na altura do Largo a Segunda-Feira, na Tijuca.
O coronel PM Marcus Jardim, comandante do primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA) da capital, informou que os dois suspeitos baleados fugiram para o Morro da Fallet, e um dos presos seria armeiro do tráfico. Ainda segundo o comandante Jardim, os policiais do Bope encontraram um paiol de armas.
Um blindado – “caveirão” – deu apoio aos policiais na ação nas três favelas, que tiveram os acessos das Ruas Almirante e Estrela fechados por carros do Bope.

Cabo morreu na tarde de sábado

Ênio morreu por volta das 14h deste sábado (11), segundo informou a  Secretaria municipal de Saúde.

O estado de saúde do policial militar baleado na cabeça era muito grave. Lotado no Batalhão de Operações Especiais, ele trabalhava na segurança do comandante do Bope e estava internado no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Ênio foi baleado em seu carro por volta de 7h30, após reagir a uma tentativa de assalto. Segundo informações são do 6º BPM (Tijuca) e da assessoria da PM, os criminosos teriam assaltado um casal, o policial interferiu na ação, chegou a atirar num deles, mas foi surpreendido por um homem que dava cobertura aos assaltantes.

Operação em busca de suspeitos

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fez uma ação na tarde da sexta-feira (10) para prender os criminosos que participaram do crime. A tropa de elite da PM fez uma incursão pelos morros do Turano e da Chacrinha, entre a Tijuca e Rio Comprido, na Zona Norte.

O relações públicas do Bope, Capitão Ivan Blaz, informou que os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos no Morro do Turano. Durante o confronto, um homem, que, segundo a polícia, estava armado com uma pistola, foi morto. 
No Morro do Turano, também foi encontrado o carro roubado pelos criminosos durante o assalto no Largo da Segunda-feira. Segundo Blaz, o carro foi encontrado graças a informações passadas pelo Disque-Denúncia.
O Bope solicitou a CET-Rio as imagens da câmera instalada no Largo da Segunda-feira para tentar identificar quem atirou no cabo Ênio. 

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: