quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson vendeu em 24 horas o mesmo do que em 11 anos

O Globo

Venda de CDs de Michael cresce 80 vezes após sua morte. Foto: Reuters

SÃO PAULO - O súbito interesse em Michael Jackson está forçando os profissionais ligados ao pop star a revisar a avaliação inicial de que seu patrimônio poderia ser inferior a suas dívidas, segundo reportagem do "Financial Times". A Amazon.com, o site de vendas, vendeu nas primeiras 24 horas após a morte do cantor a mesma quantidade de álbuns vendidos nos últimos 11 anos. A rede varejista de música HMV diz que os CDs do cantor venderam 80 vezes mais após sua morte.

A resposta dos fãs à morte de Jackson superou em vendas o que ocorreu após as mortes de Elvis Presley e John Lennon, segundo a HMV. Como grande parte das vendas estão sendo feitas pela internet, a tendência é de aumento nas margens de lucro.

Apesar de ter deixado dívidas estimadas entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões, o valor de muitos bens de Jackson cresceram após sua morte, avaliam executivos da indústria fonográfica, advogados e ex-consultores. Mas eles alertam que o futuro do patrimônio de Michael depende das decisões que serão tomadas por seus herdeiros e sócios.

Extra Online

Nenhum comentário: