domingo, 5 de julho de 2009

Invasores do prédio em Niterói têm várias passagens pela polícia

Os dois homens mantiveram quatro pessoas como reféns por três horas.
Polícia diz que eles tinham dados precisos sobre apartamento invadido.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

Os dois suspeitos que invadiram um prédio residencial, em Icaraí, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã deste domingo (5), têm várias passagens pela polícia.

Francisco Carlos da Conceição, de 42 anos, teria nove anotações criminais, inclusive por assalto a banco. Já Flávio de Souza Santos, de 29 anos, estava foragido da Justiça. Ele tem contra ele um mandado de prisão pro porte ilegal de arma.

Eles se entregaram à polícia e libertaram as quatro pessoas que eram feitas reféns. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Os suspeitos e as vítimas foram levados para a 77ª DP (Icaraí), onde prestaram depoimento.

Três horas como reféns

Os reféns eram três idosas e o filho de uma delas. Após o fim do sequestro, as mulheres apareceram na varanda do oitavo andar, e acenaram para as pessoas que aguardavam notícias do lado de fora do prédio. As vítimas ficaram em poder dos criminosos por mais de três horas.

Com os dois assaltantes foram apreendidas duas pistolas. Segundo a polícia, eles tinham informações precisas sobre o apartamento das vítimas. Eles estavam atrás de joias e dinheiro.

De acordo com as primeiras informações, os criminosos seriam do Morro do Salgueiro, em Niterói. Eles teriam entrado disfarçados com roupa de entregadores de flores e de farmácia. O prédio fica na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na praia de Icaraí, região nobre do bairro.

Policiais militares e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram das negociações.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: