domingo, 5 de julho de 2009

Preso suspeito de sequestro que estava foragido há 10 anos

Ele é acusado de ter sequestrado o filho do presidente da Firjan, em 1995.
Se condenado, o suspeito pode pegar até 30 anos de prisão.

Carolina Lauriano Do G1, no Rio

Foto: Cléber Júnior/ Ag. O Globo

Supeito de sequestro em 95, Mário Cosme estava foragido há dez anos (Foto: Cléber Júnior/ Ag. O Globo)

Foi preso o principal suspeito de ter sequestrado Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira Filho, filho do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), em 1995. Mário Cosme Rosa Batista tem 47 anos e estava foragido há cerca de dez anos.

As informações são do chefe do setor de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Márcio Santos Silva. O suspeito, também conhecido como Maroca, foi encontrado na madrugada deste sábado (4), em sua residência, em Guadalupe, no subúrbio do Rio de Janeiro.

No cativeiro por mais de 30 dias

Em novembro de 1995, Eduardo Eugênio passou mais de 30 dias em cativeiro e o caso teve grande repercussão na cidade. De acordo com o inestigador, o sequestro foi o estopim da Operação Rio, realizada naquele ano e que tinha como objetivo o combate ao crime organizado no estado.

Segundo o investigador, Mário Cosme Rosa será condenado por mais dois sequestros: o de José Zeno, diretor da antiga Carteira de Comércio Exterior (Cacex), do Banco do Brasil,  e o do empresário João Antônio de Queiroz Galvão, sócio da construtora Queiroz Galvão. O suspeito pode ser condenado a 30 anos de prisão.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: