quarta-feira, 1 de julho de 2009

Funeral e enterro de Michael Jackson não acontecerão em Neverland

 0,,21193500-EX,00

AP

Fãs deixam flores e cartazes em homenagem a Michael na entrada de Neverland; Foto: AP

LOS ANGELES - Os esforços para enterrar Michael Jackson no rancho Neverland fracassaram e é mais provável que o funeral e sepultamento do ídolo aconteçam em Los Angeles, disse nesta quarta-feira uma fonte próxima ao caso a AP.

As autoridades de Santa Bárbara se preparavam para receber dezenas de milhares de fãs no rancho de 1.012 hectares. Mas a fonte, que não está autorizada a falar em nome da família e pediu anonimato, informou que nada havia sido planejado em Neverland.

Indicou que o mais provável é que o funeral e o enterro de Jackson aconteçam em Los Angeles. A família tem a última palavra.

Um memorial privado para amigos e familiares poderia acontecer no rancho após o funeral.

A fonte informou que o multimilionário Thomas Barrack, coproprietário de Neverland, procurou um local no rancho para enterrar o cantor. Mas percebeu que seria um processo complicado que não estaria terminano para o sepultamento nesta semana. O código de segurança sanitária do estado da Califórnia considera uma contravenção enterrar restos mortais que não foram cremados em qualquer lugar fora de um cemitério. Só cinzas podem ser mantidas em um mausoléu fora de um cemitério.

"A família está consciente de que um enterro em Neverland não é possível. Espera-se que decidam um novo local para o funeral", disse a fonte.

Equipamento pesado e trabalhadores foram vistos entrando na propriedade, que fica a cerca de 193 km de Los Angeles.

Símbolo do sucesso e dos excessos de Jackson, Neverland, localizada em meio às colinas da região vinicultora do centro da Califórnia, tornou-se um memorial improvisado após a morte do astro na semana passada.

Extra Online

Nenhum comentário: