terça-feira, 14 de julho de 2009

Faixa na Avenida Brasil chama de "traidor" ex-comandante da PM

MUDANÇAS NA POLÍCIA MILITAR

A faixa foi estendida numa passarela na Avenida Brasil. - Foto: Guilherme Pinto

Uma faixa amanheceu nesta segunda-feira estendida na passarela zero, no Caju, da pista sentido Centro da Avenida Brasil, com os dizeres “A família PMERJ está em festa — a tropa deixou de ser comandada por traidores. Uhar!”. Para o coronel Paulo Ricardo Paúl, um dos fundadores do Grupo dos Barbonos e ex-corregedor da PM, a faixa “é uma referência direta ao coronel Gilson Pitta” (que foi exonerado do comando da PM semana passada).
— Não sei de quem partiu a iniciativa, mas é direcionada ao coronel Pitta. Entretanto, não foi só ele quem traiu os policiais. Todos os oficiais que estão na cúpula da PM atualmente não participaram da mobilização dos Barbonos. Eles não assinaram nosso manifesto por melhores salários e condições de trabalho. Preferiram ficar do lado do governador — disparou Paúl.
Antes de ser nomeado comandante, em janeiro de 2008, Pitta integrava o Grupo dos Barbonos, formado por 22 coronéis que se comprometeram a não assumir “em hipótese alguma” o comando da PM. A ideia era dar apoio ao então comandante, coronel Ubiratan Ângelo. Entretanto, após a exoneração Ubiratan, Pitta aceitou o cargo. A PM não se pronunciou.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: