terça-feira, 14 de julho de 2009

Ataque contra patrulha seria retaliação de traficantes

Carro usado por traficantes da Vila Cruzeiro ao tentar fazer um bonde e trocar tiros com a PM na Penha.  Foto: Pablo Jacob/Extra

Uma possível retaliação de traficantes da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, por causa da morte de cinco supostos traficantes em confronto com policiais do 16º BPM (Olaria), no início do mês. Essa é a principal linha de investigação da polícia para o ataque sofrido por uma patrulha do batalhão nesta terça-feira de manhã, na Rua José Maurício, na Penha. Nenhum PM ficou ferido. Um dos bandidos teria sido baleado, mas mesmo assim conseguiu fugir.

O carro do 16º BPM, número 54-2905, estava fazendo a segurança de um depósito de caça-níqueis apreendido pela Polícia Civil, quando quatro ocupantes de um Golf prata — dois com pistolas e dois com fuzis — passaram atirando. Os disparos não acertaram a patrulha e os PMs iniciaram uma perseguição que terminou em tiroteio.

Os bandidos perderam o controle do Golf, que havia sido roubado há quatro dias na área da 59ª DP (Duque de Caxias), e subiram na calçada. Todos fugiram a pé. O grupo abordou um idoso alguns metros depois e roubou um Fiesta vermelho, que foi visto seguindo na direção da Vila Cruzeiro.

O confronto ocorreu em um horário de bastante movimento na Rua José Maurício. Havia pessoas no ponto de ônibus que se jogaram no chão ao ouvir os tiros. Na fachada de uma loja era possível ver pelo menos 15 marcas de disparos.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: