terça-feira, 14 de julho de 2009

Brasil tem 4ª morte em decorrência de gripe suína

Rio - Foi confirmada nesta terça-feira a quarta morte em decorrência de gripe suína aqui no Brasil. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, este é o segundo caso fatal no Estado, desta vez em Botucatu. O homem, de 28 anos, teve contato com argentinos e chilenos que estavam no Brasil, de acordo a investigação inicial feita pelas autoridades sanitárias.
A vítima procurou o serviço médico no último dia 4. Imediatamente internado, o rapaz estava com náuseas, febre, tosse e muita dor de cabeça. Os primeiros sintomas do Influeza A, de variação H1N1, foram sentidos no dia 1º de julho. O quadro clínico dele se agravou e o paciente foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intenso (UTI), onde morreu no dia 10.

Foram investigadas doenças como pneumonia bacteriana grave, histoplasmose aguda, leptospirose, influenza A, histoplasmose aguda e hantavirose.
O Ministério da Saúde orienta a população que, ao sentir sintomas de gripe (febre, tosse, coriza e dores de garganta, de cabeça ou pelo corpo), procure o serviço de saúde mais próximo, para avaliação de um médico.
De acordo com a última atualização de dados do Ministério da Saúde, em 10 de julho, havia 1.027 casos confirmados da nova gripe no Brasil. Uma nova atualização dos dados ocorrerá nesta quarta-feira.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário: