quinta-feira, 16 de julho de 2009

Confirmada a primeira morte causada pela nova gripe no Rio

Informação é da Secretaria municipal de Saúde.
Mulher tinha 37 anos e morreu no dia 14 de julho.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Foi confirmada nesta quinta-feira (16) a primeira morte causada pela nova gripe no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva do secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann.

Segundo Dohmann, a vítima morreu no último dia 14. Ela havia começado a ter sintomas de gripe no dia 2 de julho. No dia 7 ela foi internada em um hospital particular, onde ficou até o quadro se agravar e morrer. O secretário informou que a paciente tinha 37 anos.

Com o anúncio da primeira morte no Rio de Janeiro, subiu para sete o total de óbitos no país. Só nesta quinta-feira as autoridades de saúde confirmaram mais três mortes – no Rio, em Osasco (SP) e em Uruguaiana (RS).

O número de casos da nova gripe no Brasil subiu para 1.175, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (15). Desde a última sexta-feira (10), quando saiu o último balanço e havia 1.027 casos, mais 148 pessoas tiveram a infecção pelo vírus Influenza A(H1N1) confirmada. De acordo com o ministério, a maioria dos pacientes já recebeu alta ou está em recuperação. No Rio, foram registrados 17 novos casos no período.

Sexta vítima

A Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, informou na tarde desta quinta-feira que a cidade registrou mais uma morte em decorrência da gripe A (H1N1).

Quinta vítima

A quinta vítima confirmada foi um caminhoneiro de 35 anos que morreu na madrugada desta quinta-feira na Santa Casa de Uruguaiana (RS), em consequência da nova gripe. Este foi o terceiro caso confirmado no Rio Grande do Sul. O secretário de Saúde da cidade, Luis Augusto Schneider, disse que o exame feito na Fiocruz confirmou, na quarta-feira (8), que se trata de um caso de vírus Influenza A (H1N1). Uruguaiana fica na fronteira do Brasil com a Argentina.

Outros casos

A primeira vítima da doença no Brasil foi um caminhoneiro gaúcho de 29 anos, que faleceu em junho. Na última sexta-feira (10), foi confirmada a morte de uma menina moradora de Osasco, em São Paulo.

A terceira morte foi anunciada na segunda-feira (13): um menino de 9 anos, morador da cidade de Sapucaia do Sul (RS). Ele morreu em 5 de julho, em Porto Alegre, mas o resultado da análise laboratorial que confirma a contaminação só saiu na segunda-feira (13).

Em São Paulo, a segunda morte no estado foi confirmada na terça-feira (14). Trata-se de um homem de 28 anos, que passou a apresentar febre, dor de cabeça, náusea, vômito, tosse e congestão nasal em 1º de julho, no Hospital de Clínicas de Botucatu. Ele procurou o serviço médico no sábado, 4 de julho, quando foi internado. No dia 7, o quadro clínico se agravou e ele morreu três dias depois, na sexta-feira.

Vírus A (H1N1) - NOTÍCIAS

Nenhum comentário: