quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tiroteio em frente à Ciep interrompe festa julina

Cláudia Loureiro Do G1, no Rio

Um tiroteio próximo ao Ciep Rubens Gomes interrompeu uma festa julina na manhã desta quinta-feira (16) na escola e assustou alunos, pais, professores e funcionários. A escola municipal fica perto do Morro da Lagartixa, em Costa Barros, no subúrbio. As informações são da diretora da escola, Rejane Faria.

"Dois policiais chegaram numa patamo (patrulha tático móvel) atirando. Não sabemos quem era o alvo, mas eles estavam procurando alguém. Chegaram a entrar no pátio da escola e fazer disparos. Tivemos que interromper a festa e todos se jogaram no chão", conta Rejane.

Segundo a diretora, no momento da festa cerca de 600 pessoas estavam no local. Ela afirmou também que os tiroteios são comuns perto da escola.

A direção informou ainda que cerca de 1.600 crianças estudam no Ciep.

A Secretaria municipal de Educação confirma que houve um tiroteio do lado de fora da escola, e que policiais entraram atirando no pátio atrás de um criminoso.

Já a assessoria da Polícia Militar afirma que havia uma operação do 9ª BPM (Rocha Miranda) na Favela Para-Pedro, que fica próxima à região, mas não tem informações de confronto perto da escola.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: