segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sobe para cinco número de feridos durante guerra do tráfico

Mario Campagnani

tensão na vila kennedy

PMs foram mobilizados para a Vila Kennedy após invasão de traficantes rivais. - Foto: Marcelo Franco

Pelo menos cinco moradores da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio, foram feridos, na madrugada deste domingo, quando traficantes da Vila Aliança, em Senador Camará, tentaram invadir a comunidade. No começo da madrugada, cerca de 50 bandidos, segundo relatos de moradores, chegaram ao local fortemente armados e iniciaram o tiroteio, que se estendeu até o começo da tarde.

Um carro foi incendiado pelos bandidos na Avenida Brasil. - Foto: Marcelo Franco

Todos os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e não correm risco de morte. Durante a madrugada, André Souza Pereira, de 33 anos, e Jaqueline Venâncio, de 27, foram atingidos dentro de uma van, que fazia a ligação Marechal Hermes-Vila Kennedy.

Ela foi atingida nas nádegas e ele, na barriga. O lanterneiro Márcio de Morais, de 43 anos, estava na rua por volta das 4h quando foi alvejado na cabeça. Pela manhã, Victor de Abreu, de 15 anos, foi atingido na coxa esquerda, em frente a sua casa. Jorge Santos Filho, de 57 anos, estava em casa com sua esposa quando um tiro atingiu de raspão o seu pé.

Por volta das 9h, homens armados chegaram a fechar parcialmente a Avenida Brasil, sentido Centro, em frente à Vila Kennedy. Primeiro, eles colocaram um Monza branco atravessado na pista e o incendiaram.

Os bandidos, então, fizeram o mesmo com um ônibus da linha 390B (Seropédica-Coelho Neto), mas o fogo não chegou a se alastrar por causa da chegada de policiais militares, que utilizaram extintores para combater o incêndio.

Policiais do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) cercaram a favela durante o dia, para evitar novos incidentes.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário: