quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Trechos de cinco bairros ainda sofrem com falta de luz, diz Light

Temporal da noite de quarta-feira (25) atingiu Rio e Baixada Fluminense.
Concessionária diz que problemas ainda são reflexos normais da chuva.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Chuva atingiu a orla do Rio nesta quarta (25) e deixou vários trechos de bairros sem luz (Foto: Reprodução / TV Globo)

Embora a Light informe que o fornecimento de energia foi restabelecido de maneira geral nos bairros do Rio e nos dois municípios da Baixada Fluminense, interrompido pelo temporal do início da noite de quarta-feira (25), moradores de alguns bairros sofrem com falta de luz.

Considerados casos de rotina depois de um temporal - por causas de danos na rede provocado por quedas de galhos de árvores, rompimentos de cabos e inundação de caixas subterrâneas - trechos de bairros como Ilha do Governador, Ramos, no subúrbio, Jacarepaguá, na Zona Oeste, e Vidigal, na Zona Sul, estão sem energia, na manhã desta quinta-feira (26).

A Light informa também que o fornecimento de energia ainda não foi totalmente restabelecido num pequeno trecho da Rua Real Grandeza, em Botafogo, na Zona Sul.

Moradores da Tijuca, na Zona Norte, Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, no subúrbio, e Jardim Botânico, na Zona Sul, reclamam que estão sem energia na manhã desta quinta-feira.

De acordo com a Light, se tratam de problemas pontuais e não necessariamente foram causados por causa da chuva. A concessionária informa que equipes técnicas estão neste locais.

Ampla diz que falta luz em três locais em Caxias

De acordo com concessionária Ampla, que fornece energia para parte da Baixada Fluminense e para o interior do estado, pelo menos três localidades do município de Duque de Caxias, ainda estão sem luz por conta dos problemas provocados pelo temporal de quarta-feira (25).

Técnicos da Ampla estão trabalhando para restabelecer o abastecimento em Santa Cruz da Serra, São Judas Tadeu e Jardim Anhangá.

Serviço normalizado em dez bairros do Rio e na Baixada

Ainda segundo a Light, o fornecimento de energia de uma forma geral foi restabelecido durante a madrugada desta quinta-feira (26), nos bairros do Rio e nos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a empresa, o serviço foi normalizado por volta das 3h.

Quatro bairros sem luz

Segundo a Light, às 2h desta quinta-feira (26), trechos de quatro bairros do Rio ainda estavam sem luz por causa da chuva que atingiu o estado no início da noite de quarta (25). De acordo com a concessionária, partes dos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também estavam às escuras.

Segundo a Ligth, pontos isolados dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá (ambos na Zona Oeste), Jardim Botânico (Sul) e na Ilha do Governador (Norte) estavam sem energia.

O fornecimento teria sido interrompido por causa do forte vento, que provocou queda de galhos sobre a rede elétrica.

G1 registra falta de luz na Gávea

Além dos bairros citados pela Light, a reportagem do G1 registrou falta de luz também na Gávea, na Zona Sul do Rio. No entanto, o bairro não foi citado no balanço da concessionária.

Na terça-feira (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a Light teria 48 horas para prestar informações sobre as causas do apagão registrado em parte do Leblon, Ipanema e na Lagoa, Zona Sul, na segunda (23). Cerca de 12 mil clientes foram atingidos com a falta de luz.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: