domingo, 22 de novembro de 2009

‘A água desceu e carregou todos’, diz parente de menina morta em cachoeira

Gabriella Batista Guedes, de 10 anos, será enterrada em Petrópolis.
Banhistas foram pegos de surpresa em Guapimirim.

Do G1, no Rio

Gabriella Batista Guedes, de 10 anos, que morreu na tarde de sábado (21), após ser arrastada por uma cabeça d’água numa cachoeira em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio, será enterrada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde morava. A menina estava no local com amigos da família.

“De repente a água desceu e carregou todos que estavam no local. Infelizmente ela não pôde ser salva”, contou Jorge, que estava na estrada com os pais de Gabriella quando receberam a notícia do acidente: "É difícil calcular o tamanho da dor". 

Segundo ele, cerca de 15 pessoas estavam na cachoeira localizada no bairro de Barreira, em Guapimirim, no começo da subida da serra de Teresópolis, no momento da enxurrada. Um médico morador da região teria prestado os primeiros socorros, mas a menina não resistiu.

“Era uma menina alegre, carinhosa demais”, contou Jorge, que foi ao Instituto Médico Legal de Itaboraí, na Região Metropolitana, para liberar o corpo da criança. “Os pais não estavam em condições de fazer isso”.

Segundo o IML, Gabriella será enterrada no Cemitério Municipal de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A hora, no entanto, ainda não confirmada.

Sete mortes em 2008

Em março de 2008, sete pessoas morreram após uma tromba d’água elevar o nível das águas de uma cachoeira no Rio Soberbo, também no município de Guapimirim.

Na ocasião, havia muitas pessoas no local, que foram pegas de surpresa.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: