quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MP pede diligências em inquérito que apura complicações médicas em clínica

Sócios foram indiciados por lesão corporal e exercício ilegal de profissão.
Mulheres reclamaram de deformações após cirurgias plásticas.

Do G1, no Rio

O Ministério Público do Rio requisitou à 37ª DP (Ilha do Governador) nesta quarta-feira (18) novas diligências no inquérito que apura complicações médicas sofridas por mulheres que passaram por cirurgias plásticas na clínica Prosilha, na Ilha do Governador. Algumas pacientes, segundo o MP, chegaram a ficar com deformidades.

Desde que o inquérito foi instaurado, 22 mulheres já se apresentaram como vítimas de problemas decorrentes de cirurgias realizadas pela dona da clínica e por seu marido e sócio. Segundo o MP, os dois foram indiciados por lesão corporal de natureza grave e exercício ilegal de profissão.

De acordo com a nota divulgada pelo MP, o promotor Sauvei Lai faz um apelo para que outras possíveis vítimas se apresentem. O promotor pediu que a delegacia tome os depoimentos de mais três vítimas e ouça testemunhas citadas em depoimentos.

O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) também foi consultado para informar se a proprietária tinha ou não especialização e autorização para a prática de cirurgia plástica.

O G1 não conseguiu entrar em contato com os proprietários da Prosilha.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: