Sugestão será levada ao governo do Estado.
Intenção é que funcionários não fiquem sem emprego.
Do G1, no Rio
Comissão tentará manter funcionamento da boate (Foto: Reprodução TV Globo)
A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio, vai sugerir ao governo do Estado que a boate Help e o restaurante Terraço Atlântico, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, funcionem até o fim do carnaval de 2010.
A boate Help que dará lugar ao novo Museu da Imagem e do Som (MIS), conseguiu um acordo com o governo do estado para funcionar até o dia 15 de novembro.
De acordo com a nota divulgada nesta terça-feira (10), a intenção é que os cerca de 200 funcionários dos dois estabelecimentos possam continuar exercendo suas funções e, durante esse período, possam se recolocar no mercado de trabalho com a ajuda da comissão.
O deputado Paulo Ramos (PDT), que preside a Comissão na Alerj, discutiu a situação dos trabalhadores dos dois estabelecimentos em uma audiência pública nesta terça.
"Hoje foi uma reunião muito positiva. Todas as partes participaram e agora nós pleiteamos o funcionamento da boate até o carnaval.
Nesse período, o Governo tomaria as providências que tem que tomar para a execução da obra", disse Paulo Ramos, admitindo que "o fechamento da boate é praticamente irreversível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário