domingo, 22 de novembro de 2009

Detentos da casa de Custódia de Magé mantêm quatro agentes como reféns

POR LUARLINDO ERNESTO

Rio - Os presos da Casa de Custódia de Magé mantêm quatro agentes penitenciários como reféns, após uma tentativa de fuga, no início da tarde deste domingo.

Os dententos exigem garantias da direção da casa e do governador, de que não serão castigados pela tentativa de fuga.

Por telefone, O Dia conseguiu contato com alguns dos internos e ainda falou com dois dos reféns, os agentes penitenciários Alves e Silva.

Os dois guardas disseram que estão sem ferimentos, que não foram agredidos ou feridos, mas informaram que a situação é tensa.

Familiares dos presos estão telefonando para jornais e emissoras de rádios e televisões avisando da rebelião.

Bope chega à Casa de Custódia de Magé

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Corpo de Bombeiros chegaram à Casa de Custódia Romero Neto, em Magé, na Baixada Fluminense, por volta das 16h10m deste domingo.

O diretor operacional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) também estaria na unidade. Detentos estão rebeleados desde o meio-dia. O motivo seria uma tentativa de fuga frustrada.

Policiais socorrem preso ferido na Casa de Custódia de Magé

Um carro da Polícia Militar deixou a Casa de Custódia Romero Neto, em Magé, com um preso ferido, por volta das 16h deste domingo. Desde o meio-dia, os detentos da unidade estão rebelados.

Eles fizeram quatro agentes reféns. Um deles teria sido baleado no braço. Ainda não há informações sobre os motivos do motim.

Parentes dos presos estão desesperados em busca de notícias sobre a situação na casa de custódia.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: