quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cinco mil cartões são roubados após tumulto na estação de Nova Iguaçu

Temporal interrompeu circulação no ramal de Japeri na noite de quarta.
Cartões precisaram ser cancelados através do número de série.

Do G1, no Rio

 

Cinco mil cartões eletrônicos foram roubados durante o tumulto na estação de trem de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite da última quarta-feira (25). De acordo com a SuperVia, passageiros revoltados com o atraso na circulação de trens no ramal de Japeri cometeram atos de vandalismo.

Uma falha no sistema de sinalização causou a paralisação de meia hora no ramal, entre as estações de Nova Iguaçu e Japeri.
Segundo a SuperVia, as bilheterias da estação foram invadidas por um grupo que saqueou os cartões. Ainda segundo a empresa, os cartões foram imediatamente cancelados, através do número de série.
A empresa pede que os usuários não comprem cartões eletrônicos de nenhuma pessoa, já que esses podem ser roubados e não terão valor algum.
Na noite de quarta, por causa dos tumultos, a estação chegou a ser fechada. A SuperVia informou que o problema nos trens foi causado pela ventania e pelo temporal que caiu no Rio, e atingiu alguns pontos da rede.
A estação foi reaberta às 4h da manhã desta quinta-feira (26), sob reforço de policiais. Segundo a SuperVia, a circulação de trem está normal.

Tumultos na estação de Mesquita

Também foram registrados tumultos na estação de Mesquita. De acordo com a assessoria da SuperVia, os funcionários da estação conseguiram conter os tumultos e não houve maiores prejuízos.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: