quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PM ainda ocupa acessos a morros da Zona Norte

Nesta madrugada, houve intensa troca de tiros no Morro da Formiga.
Não há informações sobre novos confrontos na comunidade.

Do G1, no Rio

 

Policiais militares do 6º BPM (Tijuca) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) continuam ocupando os acessos aos morros da Formiga e do Borel, na Zona Norte do Rio.

Nesta madrugada, houve intensa troca de tiros na comunidade. Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu durante uma tentativa de ocupação do Morro da Formiga, por parte de criminosos do Morro do Borel .

Nesta manhã, uma escola municipal, uma creche e um posto de saúde da região ficaram fechados por causa dos confrontos.
Não há informações sobre novos confrontos na região. A PM continua nas comunidades.

No mês passado, uma tentativa de invasão do Morro dos Macacos, na Zona Norte, provocou intenso tiroteio na região. Um helicóptero da polícia explodiu ao fazer um pouso forçado.

Tiroteios

No final da manhã, um homem foi baleado na Rua Itapiru, no Rio Comprido, na Zona Norte, num dos acessos aos morros do Falet e do Fogueteiro.

Segundo informações do 1º BPM (Estácio), o homem é traficante e teria trocado tiros com uma patrulha que fazia ronda no bairro. Segundo o batalhão, não há nenhuma operação na região. O suspeito, ainda não identificado, foi socorrido por policiais e levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Durante a madrugada, policiais militares trocaram tiros com homens armados em Vila Isabel, na Zona Norte. As informações são da sala de escuta da PM.

Segundo a polícia, durante um patrulhamento de rotina na Rua Maestro Ernesto Nazaré, foram avistados três homens armados, que, ao perceber a presença dos policiais, atiraram. A polícia revidou e houve tiroteio. Os três suspeitos foram baleados e levados para o Hospital do Andaraí, mas não resistiram aos ferimentos. De acordo com a polícia, com eles havia três revólveres calibre 32.

Prisão na Zona Oeste

Em operação realizada na favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste, policiais do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam um homem identificado como sendo o chefe do tráfico de drogas de Cidade de Deus, em Jacarepaguá. No local, funciona uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Com ele, a PM apreendeu uma metralhadora ponto 30 e outra com mira laser, conhecida como Super 12. O material foi encaminhado para a 36ª DP (Santa Cruz).

Segundo o coronel Marcos Alves, os policiais do Grupamento Apoio Tático (GAT) foram checar denúncias de que na favela haveria um esconderijo de armas e drogas.

Houve troca de tiros na chegada da PM à favela, mas ninguém ficou ferido.

Também nesta quarta, um policial foi ferido e três suspeitos foram detidos em operação no Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio. Segundo as primeiras informações do 3º BPM (Méier), um tenente foi baleado de raspão no pé numa troca de tiros.

Foram apreendidas duas pistolas com os suspeitos. O policial ferido foi levado para o Hospital Central da PM, no Estácio, na Zona Norte, e passa bem.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário: