quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Motorista que atropelou e matou seis pessoas em Bangu é condenado a cinco ano e três meses de prisão

Rio - André Leandro da Silva, que atropelou e matou seis pessoas, entre elas um bebê de nove meses, em Bangu, Zona Oeste do Rio, em junho deste ano, foi condenado nesta quarta-feira a cinco anos, três meses e 22 dias de prisão em regime semi-aberto. A decisão foi do juiz Alberto Salomão Junior, da 2ª Vara Criminal de Bangu.

O réu cumprirá pena por seis homicídios culposos na direção de veículo automotor, por não possuir carteira de habilitação e por praticar os crimes em calçada.

Na hora da audiência foram ouvidas nove testemunhas de acusação, que confirmaram que o motorista apresentou carteira de habilitação vencida, que conduzia seu veículo em alta velocidade e que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. A defesa não apresentou testemunhas e alegou que o condutor teria sido fechado por outro e não pode frear. 

O juiz explicou os fatos que o levaram a determinar a condenação de André: "Observe-se que o cenário posterior à conduta do acusado foi tão grave que, certamente, ainda que não existisse o mencionado laudo comprovando a alta velocidade para o local, fácil seria concluir sobre sua existência.

As avarias descritas também pelo laudo dão conta de que, além de pessoas atropeladas, o acusado destruiu uma ponte, o muro de uma casa e o telhado de um bar, consistente em estrutura metálica de cobertura, apenas parando seu veículo quando não mais era possível prosseguir diante dos obstáculos que foi superando enquanto atropelava as vítimas".

"Tem razão absoluta o MP ao afirmar que o acusado violou o dever objetivo de cuidado, pois dirigia seu veículo automotor de forma imprudente, em alta velocidade, em local inapropriado, vindo a causar o atropelamento e morte das seis vítimas", concluiu. Por ser réu primário, André poderá recorrer da decisão em liberdade.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário: